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  • Gerenciamento de arquivos e documentos legais;
  •  Controle do cadastro dos proprietários e locatários;
  •  Atendimento (pessoal ou telefônico) aos nossos clientes com o fornecimento de informações, soluções de problemas ou encaminhamentos;
  • Serviços de malote (retirada e entrega) de documentos;
  • Apoio na Gestão de Compras de Produtos ou Serviços, indicando quando solicitado, fornecedores cadastrados e já avaliados por outros nossos clientes, bem como assessoria na elaboração de planilhas de concorrência de preços;
  •  Gerenciamento dos Seguros;
  •  Controle e atualização do CNPJ;
  •  Diligências junto a concessionárias de serviços públicos, cartório e repartições públicas, para obtenção de parcelamentos, certidões e outros;
  •  Transmissão da Declaração Mensal dos Serviços (DMS) a prefeitura municipal, com a apuração dos impostos retidos;
  • Elaboração da pasta documental, contendo relatórios gerenciais de pagamentos (balancetes detalhados, fluxo de caixa, e extrato bancário), e recebimentos (emissão, pagamentos e inadimplência dos boletos de cobrança), bem como a comprovação documental de todas as despesas (Notas Fiscais).
  • Elaboração da Proposta de Previsão Orçamentária (Rateio);
  • Emissão mensal dos boletos das Taxas Condominiais;
  • Controle automatizado dos pagamentos bancários, com a disponibilidade de relatórios de inadimplência diárias atualizados;
  •  Gestão de Saldos (conciliação bancária, com a elaboração de balancetes prévios);
  •  Contas a Pagar – gestão e controle das despesas autorizadas pelos clientes, com a devida conferência documental e a programação dos seus pagamentos (eletrônico ou via cheque) de acordo com seus vencimentos;
  •  Gestão de Aplicações Financeiras (de acordo com as aprovações em Assembléias sobre os fundos específicos: fundo de reserva, obras e melhorias, entre outros);
  •  Elaboração mensal do Demonstrativo de Receitas e Despesas (Balancete), com a demonstração das Receitas e Despesas, classificadas, bem como os saldos condominiais (ordinários, aplicações, fundo de reserva, provisões, obras e melhorias, e outros);
  •  Elaboração de Autorizações de Pagamentos (APs) para todas as despesas condominiais.

 

  • Admissão e procedimentos de registro funcional (contratação direta);
  • Processos de Folha de Pagamento para funcionários registrados pelo próprio condomínio, e para os prestadores de serviços autônomos contratados, sendo: Adiantamento Mensal, Apuração da Folha de Ponto, Holerites, emissão de Guias dos Impostos, SEFIP, entre outras obrigações de ordem trabalhista, sejam mensais ou anuais;
  • Obtenção sazonal Certidão Negativa de Débito (CND) junto ao INSS, Receita Federal e regularidade de pagamento do FGTS;
  • Gerenciamento e controle dos laudos técnicos necessários (PCMSO, PPRA, PPP, e outros);
  • Elaboração de escalas de trabalho e crachás de identificação;
  • Gerenciamento do Arquivo Documental Trabalhista, com a elaboração da “FOLHA DIGITAL”, documento digital contendo os relatórios de folha de pagamento, transmissão da SEFIP, guias de impostos e seus comprovantes;
  • Gestão de Contratos de Prestação de Serviços Terceirizados (Portaria, Vigilância, Limpeza, e outros), através da exigência documental mensal às empresas prestadoras de serviço, para o devido arquivo documental.

 

  • Implantação dos Critérios de Cobrança no Condomínio (Administrativa, Extrajudicial e Judicial);
  • Atendimento aos condôminos/associados nas solicitações de Acordo de quitação de dívidas (telefone, e-mail ou pessoalmente na administradora), com a emissão de novos boletos (2ª via);
  • Cobrança Extrajudicial dos débitos condominiais, de acordo com a legislação vigente;
  • Encaminhamento dos casos para abertura de Ação de Cobrança no âmbito judicial (quando esgotada as tratativas de acordo);
  • Indicação de Assessoria Advocatícia Especializada (quando solicitado pelo cliente), na abertura de processos de cobrança, representação em ações trabalhistas, fiscais, tributárias e cíveis, bem como na elaboração ou adequação de Convenção Condominial e Regulamento Interno.

 

  • Assessoria nas reuniões diretivas dos representantes do condomínio/associação;
  • Acompanhamento nas Assembleias Gerais, assessorando a condução legal das mesmas, esclarecendo os pontos questionados sobre a gestão condominial, bem como auxiliando na confecção das atas e documentos, para o devido registro nos cartórios;
  • Elaboração de Relatórios gerenciais e gráficos de análise das contas, bem como os balanços anuais para apresentação nas Assembleias Gerais Ordinárias;
  • Manter os representantes informados de suas responsabilidades cíveis para com o condomínio/associação, relacionadas a laudos estruturais, manutenções periódicas, seguros, declarações obrigatórias aos órgãos públicos, entre outras;
  • Orientar, sempre que necessário ou solicitado, sobre a postura do representante frente a um problema ou situação do cotidiano da gestão.

 

A Bersi Administradora possui um elo forte com seus principais parceiros de trabalho, conheça alguns deles.

 

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